Monday 12 March 2018

Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação relacionada


Vantagens e desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado?


A diversificação não relacionada exige ampla experiência e capacidades operacionais.


Siri Stafford / Visão Digital / Getty Images.


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Quando uma empresa adquire outra empresa ou expande sua operação em uma categoria comercial não relacionada, ela se dedica a uma diversificação não relacionada. Muitas vezes é arriscado para uma empresa com pontos fortes em uma indústria ou produto para enfrentar uma indústria completamente independente, mas os retornos também são significativos para as empresas que conseguem essa estratégia de crescimento.


Cobrindo suas apostas.


Um dos motivos para diversificar em um setor não relacionado é proteger suas apostas contra os riscos de desacelerações econômicas ou cíclicas que afetam certas indústrias. Essa lógica é semelhante à abordagem de diversificação que muitos investidores adotam na escolha de investimentos ou ações. Se um dos seus negócios se esforça por um mergulho sazonal, de um ano ou de vários anos, as empresas em categorias não relacionadas poderiam continuar prosperando. Esta diversificação ajuda você a proteger contra grandes dificuldades de recessão de negócios.


Eficiências de alocação de capital.


Uma vantagem de operar vários tipos de negócios dentro de um único guarda-chuva corporativo é que você pode alocar recursos da empresa estrategicamente para atender às necessidades de cada empresa. Os funcionários corporativos podem compartilhar responsabilidades para funções como recursos humanos, compras e tecnologia da informação em toda a corporação. A corporação geralmente obtém vantagens de compra de desconto em suprimentos e recursos que pode distribuir em cada tipo de negócio.


Fortalezas de Liderança Comprometidas.


Uma das desvantagens mais significativas e típicas da ramificação para áreas de negócios não relacionadas é que você pode espalhar seus talentos coletivos demais. Líderes em uma empresa geralmente têm experiência, habilidades de planejamento estratégico e qualidades de liderança específicas para o setor ou setor comercial determinado. As chances de que um grupo de liderança possa fornecer uma direção consistente de alta qualidade de empresas drasticamente diferentes são limitadas. Mesmo com líderes que têm habilidades diversas, os requisitos de tempo e energia para otimizar resultados em empresas não relacionadas são significativos.


Falta de Sinergia.


Muitas empresas evitam a diversificação não relacionada como uma regra geral de negócios devido à falta de sinergia que existe. Quando você tiver diversidade relacionada, poderá integrar mais facilmente a marca, as filosofias, os recursos e as parcerias da sua empresa para aproveitar ao máximo. Com a diversificação não relacionada, muitas empresas intencionalmente têm que manter cada empresa diversificada segregada para evitar diluir as respectivas imagens de marca de cada negócio. Se a sua empresa for percebida como um líder confiável em uma categoria de produto, os clientes podem ficar confusos se a marca ficar sobrecarregada com mensagens misturadas de empresas ou produtos.


Referências (1)


Sobre o autor.


Neil Kokemuller é um ativista de negócios, finanças e escritor de educação e desenvolvedor de mídia de conteúdos desde 2007. Ele é professor de marketing da faculdade desde 2004. A Kokemuller possui experiência profissional adicional em marketing, varejo e pequenas empresas. Ele possui um Mestrado em Administração de Empresas da Universidade Estadual de Iowa.


Train de Estratégia.


Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.


Diversificação relacionada.


Diversificação Relacionada é a distinção mais popular entre os diferentes tipos de diversificação e é feita com relação a quão perto o campo de diversificação é para o campo das atividades de negócios existentes.


Diversificação relacionada ocorre quando a empresa adiciona ou expande sua linha de produção ou mercados existentes. Nesses casos, a empresa começa a fabricar um novo produto ou penetra em um novo mercado relacionado à atividade comercial. Sob a diversificação relacionada, a empresa facilita o consumo de seus produtos produzindo produtos complementares ou oferecendo serviços complementares. Por exemplo, um produtor de calçados inicia uma linha de bolsas e outros acessórios de couro; uma loja de reparo de eletrônicos agrega ao seu portfólio de serviços o aluguel de aparelhos aos clientes para uso temporário até os seus próprios são reparados.


Especialistas formularam dois campos básicos em relação a:


Oportunidades para compartilhar recursos: quando todos os tipos de recursos tangíveis e intangíveis podem ser compartilhados ou "copiados" e a mesma marca comercial pode ser usada. Oportunidades para a integração estratégica: quando a integração das estratégias de marketing de duas empresas traz benefícios e os esforços integrados oferecem vantagens competitivas adicionais.


Este tipo de diversificação é usado principalmente por pequenas empresas porque é menos arriscado. Na maioria dos casos, não requer grandes investimentos e os proprietários se sentem mais seguros porque conhecem as oportunidades e ameaças no campo de suas principais atividades empresariais. No entanto, às vezes essa diversificação não traz os resultados esperados e lucros. Na maioria das vezes, a razão para isso é a subestimação dos problemas associados e a necessidade de conhecimento e habilidades no campo do gerenciamento de mudanças, diferenças culturais, gestão de recursos humanos (demissões, desistências, promoção, contratação) e assim por diante. No entanto, a razão para não atender aos resultados e expectativas da diversificação pode ser a superestimação dos benefícios e lucros esperados da sinergia, durante a análise preliminar.


Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.


Imagens Comstock / Comstock / Getty Images.


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Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tem várias oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias carregam seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo de diversificar sua estratégia pode ser um aumento na participação de mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas essa proteção contra riscos tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o desperdício de dinheiro, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais eficazes.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


Train de Estratégia.


Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.


Vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada:


A diversificação não relacionada que é cuidadosamente desenvolvida e realizada somente após uma análise minuciosa do meio ambiente e os recursos próprios da empresa geralmente traz resultados financeiros muito bons. No entanto, em todos os casos, deve ser um investimento de baixo risco com um potencial de retornos elevados. Em alguns casos de aquisição da empresa, esta diversificação pode garantir fundos disponíveis durante uma desaceleração sazonal, aumentando o fluxo de caixa para a atividade comercial principal. Espalhar o risco através de diferentes setores da economia. É muito importante identificar indústrias em que a desaceleração da atividade comercial não coincida com as desacelerações no negócio principal da empresa.


A realização de uma diversificação bem sucedida não relacionada requer boas habilidades de gestão, seguindo de perto cada uma das atividades comerciais e identificando e solucionando os problemas menores. Quanto maior o número de atividades comerciais, mais difícil é a tarefa de gerenciamento total. Em muitos casos, o desempenho geral das atividades empresariais não relacionadas não excede as individuais. Às vezes, é ainda pior, a menos que os gerentes sejam excepcionalmente talentosos e focados. Em regra, a implementação de uma estratégia de diversificação não relacionada requer a alocação de recursos financeiros e humanos significativos e há sempre o risco de prejudicar o negócio principal da empresa.


Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros vendendo novos produtos em novos mercados. Tal como acontece com todas as estratégias, a diversificação no negócio tem vantagens e desvantagens e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes fins.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos como defensivos. Do lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através da criação de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, pode ser usado para disseminar os ativos da corporação para se proteger contra a crise no mercado.


A diversificação aumenta os ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o potencial aumento da receita. A diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi testado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as participações mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo da diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa comece a produção em um futuro próximo e uma empresa pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a fazer lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação:


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as estratégias de marketing possíveis. Quando uma empresa vende novos produtos em novas condições de comercialização, não possui os conhecimentos necessários para produzir nem vendê-lo nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que seu gerenciamento existente não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


Vantagens & amp; Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa.


A diversificação é uma forma de estratégia corporativa projetada para melhorar as oportunidades de crescimento e lucratividade. As empresas podem diversificar seus negócios oferecendo novos produtos aos clientes existentes ou entrando em novos mercados com produtos existentes ou novos produtos. Uma estratégia de diversificação bem-sucedida pode ajudar uma empresa a aumentar as vendas e a receita, além de aumentar sua participação no mercado.


Considerações Financeiras.


A introdução de novos produtos ou a modificação de produtos existentes pode fornecer novos fluxos de receita e aumentar o volume de negócios e o lucro geral. A diversificação de uma gama de produtos também pode dar à empresa margens mais altas em comparação aos produtos existentes. Entrar em novos mercados onde há pouca concorrência pode permitir que uma empresa estabeleça preços que conquistem participação de mercado sem sacrificar as margens de lucro. No entanto, a diversificação também incorre em custos de desenvolvimento, vendas e marketing. Se esses custos excederem as receitas potenciais e os ganhos de lucro, a diversificação pode ser uma desvantagem. A diversificação também pode desviar investimentos e fundos operacionais das atividades existentes, limitando o potencial de crescimento nessas áreas.


Restrições de recursos.


A diversificação também requer gerenciamento adicional e recursos operacionais. Uma diversificação bem-sucedida pode aproveitar melhor os recursos existentes de uma empresa. Por exemplo, uma empresa que entra em novos mercados com produtos existentes faz uso mais produtivo de seus recursos de vendas, marketing e fabricação. No entanto, diversificar para novos mercados com novos produtos ou desenvolver novos produtos para os mercados existentes pode exigir habilidades que a empresa não possui, ou pode ampliar os recursos existentes. As empresas que tentam vender para novos mercados usando uma equipe de vendas existente podem achar que os representantes não conseguem fornecer um nível consistente de serviço em toda a base de clientes, levando à potencial insatisfação e às perdas dos clientes.


Percepção das partes interessadas.


As empresas estão sob escrutínio de muitos grupos diferentes de partes interessadas, incluindo clientes, fornecedores, funcionários, investidores e analistas. Uma estratégia de diversificação pode gerar percepções positivas, mostrando que uma empresa é inovadora e ambiciosa. Uma diversificação bem sucedida pode ajudar a atrair novos investidores, reter funcionários e construir fortes relações com analistas do setor. Do lado negativo, a diversificação pode gerar preocupações entre os clientes existentes de que a empresa está menos interessada em seus negócios, e esses clientes podem procurar fornecedores alternativos. Uma estratégia fracassada de diversificação pode impactar negativamente a reputação de uma empresa e prejudicar as relações com investidores e analistas, bem como diminuir o moral dos funcionários.


Impacto no risco.


Escolher diferentes estratégias de diversificação pode aumentar ou reduzir o risco de uma empresa. A entrada em um novo mercado, por exemplo, pode reduzir o risco de perda de receita devido a uma desaceleração nos setores existentes. No entanto, se a nova estratégia de mercado falhar, isso pode aumentar o risco de lucros reduzidos, porque a empresa terá incorrido em custos adicionais sem ganho de receita incremental. Uma estratégia de diversificação que permite que uma empresa opere em vários mercados diferentes reduz o risco de falha geral. No entanto, os requisitos de gerenciamento e recursos de operar em vários mercados podem significar que as empresas não se concentram em seus setores mais lucrativos.

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